domingo, 22 de janeiro de 2012

capitulo 1: Wherever I Go


     Bom, me chamo Liz, apelido de Elizabeth, tenho 17 anos e moro no Brasil, temporariamente, pois eu irei fazer um intercâmbio em Atlanta. Na semana que vem eu já estarei embarcando. Minha melhor amiga também irá, Bonnie, mas não ficaremos no mesmo lugar. Eu vou para uma casa e ela outra. Moro com meus pais, Robert e Diana. Tenho uma irmã, mais velha, de 24 anos, mais ela não mora conosco. Acabou de se casar recentemente com um homem americano e eles moram em Los Angeles.
      Minha última semana em minha querida escola, vou sentir falta de tudo, dos meus amigos, das bagunças que sempre fazemos na sala de aula, do recreio movimentado, até mesmo dos professores. Mas estou completamente ciente de que quero fazer este intercâmbio, pois será uma oportunidade muito boa na minha vida. Não é como aqueles que a sua família recebe outra pessoa no seu lugar, sé eu vou ir, pois  eu pagarei por isso, sim, eu sou rica!
      Eu estava colocando meus livros em meu pequeno armário de escola junto com Bonnie, o armário dela era do lado do meu.
    - Hoje será o grande dia do baile, eu e Jason, você e o Matt!- ela disse fechando a porta do armário
    - Não estou muito animada para esse baile, só vou porque não quero deixar Matt na mão.
    - E se você fizer isso ele não vai gostar, porque ele gosta de você.
    - Infelizmente eu já sei disso... Mas eu não posso fazer nada!- eu falei melancólica. Matt, segundo os amigos dele, e ele, sempre foi apaixonado por mim, e eu não podia fazer absolutamente nado, pois sempre fomos grandes amigos e só isso, e eu não queria magoar ele.
    - Então porque aceitou ir com ele?- disse Bonnie me olhando.
    - Eu aceitei ir como amiga, e ele sabe disso. - eu disse já cansada dessa conversa. - E agora podemos ir para a aula?
    - Sim, que vestido vai usar?
    - Não sei, ainda não comprei.
    - Posso ir te ajudar?- ela fez aquela carinha de gatinho.
    - Você deve ir me ajudar, senão eu vou aparecer lá horrorosa!- nos duas rimos

[...]

Como todos os dias, as aulas passaram-se normalmente, entediantes e não muito agradáveis. As 12:00, quando as aulas terminaram, Bonnie e eu fomos almoçar em um restaurante qualquer e depois passamos em varias lojas, onde em uma delas comprei meu vestido, que por sinal era lindo.

[...]

     Já estava quase escurecendo então nos decidimos ir embora. Pegamos um táxi, Bonnie desceu primeiro, e depois eu. Caminhei até a porta e peguei minha chave que estava na bolsa. Girei-a pela fechadura e abri a porta. Minha mãe estava na sala assistindo a Tv.
 - Oi mãe!- falei, sorrindo.
 - Oi lize- ela disse sem tirar os olhos da tv.
 - Estou indo me arrumar, para o baile, vou subir!
 - Ok, não demora, já está tarde!
     Fui para meu quarto, tomei um banho, escovei os dentes, e vesti meu vestido. Coloquei uma capa por cima porque estava fazendo muito frio. Matt me mandou uma mensagem dizendo que estaria aqui em 10 minutos, então eu desci e fiquei na frente da minha mãe.
 - Então...como eu estou?
 - Está perfeita querida!- mamãe falou e sorriu- Só está faltando uma coisa!
 - O que? A maquiagem está muito forte? Ou o cabelo está bagunçado?
 - Não! Não é isso! Espera aí, eu vou buscar!- ela disse e subiu as escadas. Um minuto depois ela desceu com uma caixinha na mão.- Era de sua avó, ela passou para mim, e eu estou passando para você agora. Herança de família!- ela abriu a caixinha e eu pude ver um pequeno acessório, aqueles pentes de cabelo:

                        

- Mããe! É lindo!- eu me virei e ela colocou no meu cabelo. Ouvi uma busina do lado de fora, com certeza era Matt.- agora eu tenho que ir. E obrigada! Eu amei! Tchau mãe!
 - tchau lize.
Levantei meu vestido e abri a porta. Matt estava dentro do carro. Caminhei até lá e o cumprimentei com um beijo na bochecha.
 - oi Matt. Está bonito!
 - Oi lize, você também está linda!

[...]
      Seguimos o caminho conversando e relembrando os bons momentos que passamos juntos.
 - Vou sentir sua falta Matt!
 - Eu também, mas é so por um ano, e nos veremos antes disso, eu acho- rimos- chegamos!- ele abriu a porta do carro para mim e nos atravessamos a rua. Tirei minha capa. Meu vestido era esse...


CONTINUAA......
e aí?
estão gostando?
comentem pleaase
beeijo

2 comentários: